O mundo da comunicação é cheio de termos técnicos. Entenda e conheça os termos mais utilizados.
B
BRAINSTORMING (TEMPESTADE DE IDEIAS)
Reunião criativa para a criação em conjunto de alguma ação, arte ou produto. Exposição de ideias sem barreiras.
BRIEFING
Conjunto de informações ou uma coleta de dados para a criação de um trabalho, por exemplo, para criação uma ação do dízimo.
E
ENGAJAMENTO
É o envolvimento além da interação. Trata-se do relacionamento com a paróquia. Quando o paroquiano indica, fala bem e distribui o material naturalmente.
F
FEELING
O mesmo que ter percepção e sensibilidade ou a capacidade de sentir uma situação e utilizar essa “percepção” para gerar conteúdo online e/ou offline.
I
INSIGHTS
É o termo utilizado para as novas ideias e soluções que surgem para determinados assuntos que estamos pensando.
INTERAÇÃO
São as reações promovidas nas redes sociais como curtidas, comentários e compartilhamentos.
L
LINK NA BIO DO INSTAGRAM
BIO é o local abaixo do nome no perfil do Instagram. Lá é possível colocar o endereço externo de negócio. O Instagram não habilita (por enquanto) essa função nos posts.
M
MARKETING DE CONTEÚDO
Técnica de criar e publicar conteúdos personalizados para a sua paróquia. divulgando o que eles querem consumir de informação.
MÍDIA OFFLINE
São as ferramentas que não permitem interação (não estão na internet) ao vivo com o emissor como o jornal impresso, o outdoor, o rádio e a TV.
MÍDIA ONLINE
São as ferramentas e canais conectados na internet que permitem interação ao vivo como o Instagram, o Facebook, o WhatsApp entre outros.
N
NICHO
São segmentos ou públicos com necessidades e características próprias como cada pastoral paroquial, por exemplo.
P
PIXELS (PX)
É a menor unidade de uma imagem digital utilizada. Indica o tamanho da imagem como 800px x 800px (formato post padrão do Instagram)